Consultas, DETRAN, Multas

Multas DETRAN RN

Veja como Consulta Multas em seu Veículo no Detran RN

 O Detran RN tem a autoridade sobre tudo a respeito ao trânsito no estado do Rio grande do norte, realizar, fiscalizar e controlar o processo de formação de condutores, expedir e cassar Licença de Aprendizagem, executar a fiscalização de trânsito, autuar e aplicar multas pelas infrações previstas no Código de trânsito brasileiro entre outros.

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte oferece vários serviços online para facilitar o atendimento dos moradores do estado.

Antes de comparecer até o atendimento presencial no Detran RN é indicado que os cidadãos façam a consulta no site para saber se tem como resolver os assuntos pendentes pela internet, pois assim economizara tempo.

No site conseguirá realizar diversas tarefas que envolvem CNH, IPVA, Multas e emplacamentos e outros.

Um dos serviços mais procurados no portal do Detran RN é a consulta de multas, pois se o condutor cometer alguma infração prevista no código de trânsito será penalizado com multas e pontos na CNH.

As multas são classificadas em quatro categorias, leves, médias, graves e gravíssimas e variam em relação ao valor pois às infrações mais graves podem chegar ate 17.608,20. Além do valor da multa, o condutor autuado também sofrerá punição em pontos na carteira.

É importante lembrar que partir de 20 pontos na CNH, o direito de dirigir fica suspenso.

Mais existem algumas infrações gravíssimas por si já suspendem o direito, como, por exemplo; dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer substância entorpecente, dirigir ameaçando os pedestres que estejam atravessando a via pública ou os demais veículos, transitar em velocidade superior em mais de 50% à máxima permitida em rodovias, entre outras.

Após uma infração ser registrada pelo órgão de trânsito o proprietário do veículo recebe em seu endereço uma notificação de autuação informando qual foi a infração cometida.

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte alertar os cidadãos que não envia para o condutor ou proprietário de veículo automotor qualquer tipo de notificação de competência do Órgão utilizando e-mail eletrônico ou redes sociais.

As notificações de multas são emitidas pelo Detran/RN e direcionadas e entregues somente por meio dos Correios.

Se não concordar com a autuação que recebeu, pode recorrer, e encaminhar defesa ao órgão de trânsito. Por isso, existe o recurso de multa, para que o condutor possa se defende e pedir a anulação da multa.

O motorista deverá justificar o motivo que o levou a cometer a infração, mas cabe à JARI – Junta Administrativa de Recursos de Infrações aceitar ou não a explicação, setor responsável pela análise dos recursos.

Caso você não recorra da sua multa dentro do prazo de 30 dias, você receberá em sua casa o boleto bancário do pagamento da multa, que deverá ser pago até a data do vencimento. Você também pode fazer a de consulta veículo e imprimir o boleto de uma multa em aberto através do site do Detran RN.

Siga as instruções abaixo e veja como consultar multas no site do Detran/RN: www.detran.rn.gov.br

Acesse o site oficial do Detran/RN, clique em CONSULTA DE VEÍCULOS E BOLETOS. Conforme mostra abaixo;

Na próxima página digite a PLACA e o RENAVAN do veículo e clique em CONSULTAR. Conforme mostra a imagem abaixo;

Com informações do Departamento Estadual de Trânsito do Rio grande do norte Detran/RN

Mais informações no site oficial do DETRAN/RN: www.detran.rn.gov.br

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>