Consultas, DETRAN, DETRAN GO, Multas, Veículos

Multas DETRAN GO

Veja como consultar multas no site oficial do Detran Goiás

No estado de Goiás são registradas milhares de multas de trânsito anualmente, e com o aumento de radares nas cidades e nas estradas, a tendência é aumentar cada vez mais.

Além do excesso de velocidade, há muitas outras infrações que geram a penalidade de multa, como; estacionar em lugar proibido, dirigir sem possuir a CNH, ultrapassagem proibida, entre outras.

Com isso o proprietário de veículo deve está sempre atento a sua situação junto ao Detran GO, porque muitos condutores são multados por alguma infração cometida e nem sabe.

A consulta de multas é bastante utilizada pelos proprietários de veículos, é que o Detran GO disponibiliza vários serviços via internet de maneira simples e rápida.

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás agora também disponibiliza o serviço de emissão de boletos para pagamentos de multas cometidas em rodovias estaduais.

Sendo válido para veículos cadastrados no Estado de Goiás e as infrações também devem ter sido cometidas no estado.

Na hora de adquirir um veículo é sempre bom realizar a consulta de multas no site do Detran de Goiás, para se prevenir de eventuais débitos.

Além de mostrar as multas processadas, a consulta fornece as características do veículo, os débitos das taxas de licenciamento, IPVA e o seguro obrigatório.

Caso o seu veículo seja de outro estado, o Detran GO possibilita a consulta de multa processada no estado do Goiás.

Através do link no site do Detran GO:

https://www.detran.go.gov.br/psw/#/servico/consultaMultasRenainf.html

Mas, se recebeu uma multa e não concorda com a autuação, você poderá recorrer.

Quando o condutor do veículo comete alguma infração de trânsito, recebe duas notificações. São elas: Notificação de Autuação e Notificação de Penalidade.

Ao receber a Notificação de Autuação o motorista pode apresentar sua Defesa Prévia. Existe um prazo contado na notificação, não menor que 15 dias para o condutor protocolar o processo administrativo de DEFESA PRÉVIA.

Após este prazo ou o processo administrativo for indeferido em Defesa Prévia, o motorista receberá a Notificação de Penalidade, onde abre-se o prazo para apresentar processo administrativo de recurso à JARI.

Caso o recurso seja indeferido na JARI, o recorrente poderá, após conhecimento da decisão, apresentar recurso ao CETRAN GO no prazo de 30 dias após o recebimento da carta resposta.

Agora siga as orientações abaixo e veja como consultar multas no site do Detran GO: www.detran.go.gov.br

Acesse o site do Detran GO, na página inicial clique na aba VEÍCULO e clique em CONSULTE SEU VEICULO. Conforme mostra a imagem abaixo;

Na próxima página leia as orientações e clique na caixa LI E CONCORDO COM O CONTEÚDO DAS ORIENTAÇÕES ACIMA, E clique em CONFIRMAR. Conforme mostra a imagem abaixo;

Na próxima página informe a PLACA e o RENAVAN do veículo. em seguida informe o código da imagem de segurança gerada pelo site (reCAPTCHA) e clique em CONSULTAR. Conforme mostra a imagem abaixo;

Com informações do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás DETRAN/GO

Mais informações no site oficial do DETRAN/GO: www.detran.go.gov.br

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>